Novo recurso permite que apenas os administradores recebam notificação da saída. Também será possível esconder o 'online' ao abrir o aplicativo. Whatsapp anuncia novas medidas de privacidade
Divulgação/Whatsapp
O Whatsapp anunciou nesta terça-feira (9) que permitirá aos usuários saírem dos grupos de forma silenciosa, sem serem "dedurados" no chat para todos os outros participantes da conversa.
Em recurso que já está valendo para a plataforma desde segunda-feira (8), o usuário agora tem a opção de notificar apenas os administradores do grupo quando decidir sair.
Além dessa medida, outras duas foram anunciadas com o objetivo de aumentar a privacidade. Veja abaixo:
Escolher quem poderá ver quando você está online: em atualização que deve chegar ainda em agosto, os usuários poderão escolher quem verá a sinalização "online" quando abrirem seu perfil no Whatsapp.
Bloquear a captura de tela em mensagens de visualização única: não será mais possível fazer capturas de tela (print screen) daquelas fotos enviadas para serem visualizadas uma única vez.
CONHEÇA: os princípios da segurança digital que apps 'esquecem'
'Por que não aparece para mim?'
Sempre que o Whatsapp cria uma nova ferramenta, algumas pessoas reclamam que ainda não conseguem acessar. O principal motivo costuma ser a distribuição aos poucos da atualização (saiba como atualizar).
Saiba como se proteger de golpes no WhatsApp
Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger